
O governador Sérgio Cabral inaugurou ontem, a reforma da Casa França – Brasil. Segundo divulgou sua assessoria de comunicação, o governo do Estado investiu R$ 4,17 milhões nas obras. A Casa França – Brasil ganhou um restaurante especializado em gastronomia francesa. Na foto acima, Cabral ao lado dos convidados participa da inauguração. É o tipo de evento que o governador gosta, sem a participação do povo, só com socialites, diplomatas franceses, enfim, a elite.
Faço questão de esclarecer, que acho importante investir em cultura, antes que me crucifiquem, lembro que um governador tem que governar para todos. Inclusive para a elite que também vive no estado. Tudo é uma questão de prioridades. A cultura erudita também tem que ter vez, sim!
O que não me conformo é com as prioridades de Sérgio Cabral. Vou dar um exemplo: no seu segundo dia como governador, em 2007, Cabral fez uma visita ao hospital Getúlio Vargas. Chamou toda a imprensa e anunciou: “Em seis meses o Getúlio Vargas estará reformado. Vamos reformar todos os hospitais. Garanto que até o final do ano a rede de hospitais do estado será de Primeiro Mundo”. Dois anos e meio depois pergunto a vocês: o Getúlio Vargas está reformado? Quantos hospitais foram reformados?
Infelizmente a resposta revela as prioridades de Cabral. Nenhum hospital está reformado, nem o Getúlio Vargas. Até agora só mudaram as fachadas. Várias delegacias legais estão precisando de consertos e reparos. Em quantas Cabral já fez obras? Nenhuma.
Em compensação, o governador considerou prioritária a reforma da Casa França – Brasil. Muitas pessoas não dão atenção a esses detalhes, que são o símbolo do governo Cabral. Para o povo promessas, traições e mentiras. Para a elite aplausos, investimentos e gentilezas.
Só para completar: por coincidência, no sábado, mais uma vez, o governador amanhece olhando pela janela a Torre Eiffel. Estará em Paris, mais uma vez...

Nenhum comentário:
Postar um comentário